Campinense já sem chances, perde para o Ceará e se despede da Copa do Nordeste
Ana Flávia Nóbrega

Futebol

Campinense já sem chances, perde para o Ceará e se despede da Copa do Nordeste

Publicado em 20/03/2022 08h04

Na noite deste sábado (19), o Campinense se despediu da Copa do Nordeste enfrentando o Ceará, no estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela oitava rodada da fase de grupos do torneio regional. Com gol contra do zagueiro Christian, a Raposa encerrou sua participação no torneio acumulando sua quarta derrota.

Mesmo sem chances de classificação antes da bola rolar, o técnico Ranielle Ribeiro escalou o rubro-negro com força máxima. A exceção foi o goleiro Mauro Iguatu, que tem lesão na coxa e vai fazer exames de imagem para saber a gravidade. No Vozão, o treinador Tiago Nunes optou por poupar alguns atletas, como o atacante Zé Roberto, o lateral-esquerdo Victor Luís e o zagueiro Otávio.

O gol do jogo saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Mendoza cruzou da esquerda, a bola chegou em Nino Paraíba na direita, que tocou para Vina no meio. A bola desviou em Cleiton e o zagueiro Christian tentou afastar, mas mandou no canto esquerdo de Camilo, que nada pode fazer, abrindo o placar do jogo.

Na segunda etapa, por volta dos 30 minutos, a arbitragem teve que paralisar a partida devido a um confronto de torcedores e policiais militares do lado de fora do Amigão. Muito spray de pimenta e bombas de efeito moral foram arremessadas, e os efeitos foram sentidos no gramado do campo de jogo.

Com o resultado, o Campinense volta suas atenções ao Campeonato Paraibano. Na terça (22), o rubro-negro enfrenta o Sport Lagoa Seca, no Amigão. O Vozão se garante na ponta do Grupo B da competição e vai enfrentar, também na terça (22), o CRB, no Castelão, no jogo único das quartas de final do Nordestão.

Ficha técnica

Campinense 0 x 1 Ceará

Copa do Nordeste 2022
Fase de grupos – 8ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE); Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Gols: Christian [contra] (Ceará)
Cartões amarelos: Filipe Ramon, Juninho Potiguar (Campinense); Rodrigo Lindoso, Lucas Ribeiro. Fernando Sobral (Ceará)

Campinense: Camilo, Felipinho, Christian, Cleiton, Filipe Ramon (Alan Francisco); Magno, Serginho Paulista (Patrick) (Patrick Annes), Dione; Emerson, Juninho Potiguar (Cláudio) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Ceará: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Lucas Ribeiro, Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral), Rodrigo Lindoso, Vina (Léo Rafael); Mendoza, Lima e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Tiago Nunes.