Campeonato Paraibano: Botafogo vence o Sousa e assume vice-liderança do Grupo A
Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Futebol

Campeonato Paraibano: Botafogo vence o Sousa e assume vice-liderança do Grupo A

Publicado em 27/03/2022 22h54

O Botafogo-PB somou mais três pontos no Campeonato Paraibano. Na tarde deste domingo (27), o Belo dominou o jogo e venceu o Sousa por 1×0, com gol de Gabriel Yanno, no Almeidão. Gustavo Coutinho ainda desperdiçou um pênalti, mas que não atrapalhou o triunfo dos donos da casa.

O resultado colocou o Botafogo-PB na vice-liderança e encostou no próprio Dinossauro. O Belo está com 11 pontos e três gols de saldo, enquanto o Sousa tem a mesma pontuação, mas com cinco de saldo. 

Na quinta-feira, o Belo enfrenta o São Paulo Crystal, às 20h15. Já o Sousa volta a campo apenas no domingo contra o próprio Botafogo-PB, às 16h, no Marizão. 

A partida foi de pouca criatividade na etapa inicial. O Belo tentou assumir o protagonismo, mas criou apenas duas chances. Logo no início, Leison cobrou escanteio e tentou fazer um gol olímpico, mas Ricardo salvou. Na sequência, Nicolas cruzou e Gustavo Coutinho cabeceou para mais uma grande defesa do goleiro. Mas ficou por aí no primeiro tempo sem outras grandes oportunidades.

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB foi mais incisivo no ataque e abriu o placar. Aos 25 minutos, Leilson cobrou escanteio e Gabriel Yanno cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Gustavo Coutinho bateu e Ricardo defendeu. Contudo, a chance desperdiçada não fez falta e o Belo confirmou a vitória.