
Esporte
Em João Pessoa: Escolinhas da Vila Olímpica iniciam matrículas para várias modalidades
Publicado em 08/06/2022 19h36
Começam nesta quarta-feira (8), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, as matrículas das escolinhas da Vila Olímpica Parahyba. Os interessados devem procurar o atendimento das 8h às 21h. As inscrições ocorrem em quatro momentos. De 8 a 10 de junho, para alunos veteranos de escolas públicas, que estavam matriculados e tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia. Entre os dias 13 e 15, para os alunos novatos oriundos de escolas da rede estadual, municipal ou federal de ensino.
Conforme a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), crianças a partir dos 5 anos de idade podem se inscrever, sob a supervisão dos pais ou responsáveis. A disponibilidade de turmas e horários, no entanto, será definida no momento do cadastro.
O público em geral, no caso dos veteranos, deve ir do dia 20 até o dia 22/6; já os novatos, de 27 a 30 de junho. Os interessados que fazem parte da rede pública de ensino possuem isenção das taxas, que custarão R$ 40 para as modalidades terrestres e R$ 50 as que fazem parte do parque aquático. Já o público da terceira idade tem direito a metade do valor, que automaticamente será revertido para o Fundo de Amparo ao Esporte e Lazer (FAEL) e o início das aulas está marcado para 11 de julho.
Documentos exigidos
É preciso apresentar a documentação pessoal (CPF, RG), comprovante de residência e comprovante de matrícula da escola. “Estará sendo montada toda uma estrutura no Espaço Cultural por parte de colaboradores, tanto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), quanto da própria Vila Olímpica com o objetivo de receber os interessados em realizar alguma prática esportiva no complexo”, explicou o gerente executivo da Administração e Tecnologia da Informação da Sejel, Jean Sobral.
“Essas matrículas são bastante aguardadas pela população e está tudo nos conformes. Lembrando que, quem for aluno da rede pública, não precisa pagar a matrícula nem a mensalidade, que estão com valores simbólicos”, frisou Zezinho Botafogo, titular da Sejel.
Modalidades disponíveis
- Atletismo
- Natação
- Capoeira
- Basquete
- Handebol de quadra
- Handebol de areia
- Voleibol
- Futsal
- Futebol de campo
- Hidroginástica
- Circuito funcional; dançoterapia
- Treino de condicionamento físico
- Ginástica rítmica
- Ginástica para a terceira idade
- Atividades multifuncionais
- Judô
- Nado artístico
- Tênis de mesa
- Yoga
- Polo aquático
-
Fonte: Redação com Portal T5
Fotografia: Secom-PB/Divulgação