Unifacisa perde fora de casa e Minas lidera série por 1 a 0
Reprodução

Basquete

Unifacisa perde fora de casa e Minas lidera série por 1 a 0

Publicado em 28/04/2022 16h54

Abrindo as quartas de final do NBB, o basquete Unifacisa foi até Belo Horizonte para encarar o Minas, na noite desta quarta-feira, pelo jogo 1 da série melhor de 5 entre as equipes. Os donos da casa usaram bem o mando de quadra e venceram a partida pelo placar de 85 a 65. Com o resultado a equipe do Minas lidera a série por 1 a 0.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio com 14 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Guilherme Hubner com 10 pontos e 3 rebotes, seguidos por André Góes, que anotou 10 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, e David Cubillan, com 9 pontos e 4 rebotes.

A série agora vem para Campina Grande, para os jogos 2 e 3. O próximo duelo entre as equipes está marcado para o próximo sábado, às 18h30, na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube.

O Jogo

As equipes entraram em quadra com um pouco de nervosismo e apesar dos ataques terem imprimido um bom volume de jogo no período, o início da partida foi marcado por erros e desperdício de arremessos de ambos os lados. A adaptação a partida veio mais rápido para os donos da casa, com um bom aproveitamento nos arremessos de curta distância, 66% de aproveitamento, o time do Minas construiu uma leve vantagem no quarto inicial.

A reação da Unifacisa veio nos minutos iniciais do segundo período. Kevin Crescenzi veio do banco para trazer mais uma opção de arremesso para a Unifacisa e fez a diferença, com mais recursos em quadra o time de Campina Grande fez uma corrida de 9 pontos seguidos para empatar a partida. Após a boa sequência da Unifacisa, o time mineiro ajustou a defesa e passou a incomodar as posses de bola do time paraibano. Ocupando muito bem os dois garrafões, o Minas foi melhor nos rebotes, principalmente ofensivos, sempre com um ou mais jogadores embaixo da cesta, que aproveitaram as sobras das bolas para pontuar e abrir vantagem novamente antes do intervalo.

A Unifacisa voltou do vestiário mais eficiente nos ataques, principalmente nos que terminavam nas mãos de Antônio, responsável por boa parte da pontuação da Unifacisa no início do segundo tempo. Mas, a defesa do time paraibano não conseguiu pressionar o time adversário e deixou a equipe do Minas trabalhar nos espaços oferecidos, os donos da casa usaram os ataques em transição, explorando as bolas triplas e se mantiveram à frente no placar.

E a superioridade nos rebotes voltou a fazer a diferença para o time da casa, a recuperação das bolas deu novas oportunidades para o time do Minas pontuar e acabou deixando os mineiros com mais tranquilidade para trabalhar a bola e administrar o tempo de jogo para assegurar a primeira vitória da série pelo placar de 85 a 65.

“Começamos o jogo bem, mas o diferencial na partida de hoje foi a questão defensiva, não conseguimos encaixar uma boa marcação na partida de hoje e isso acabou dificultando nossas ações dentro de quadra. Playoffs é isso, as equipes são todas muito qualificadas e não podemos baixar a guarda em nenhum momento, agora é estudar os erros, melhorar para fazermos bons jogos dentro de casa e buscar virar a série em Campina Grande”, pontuou o pivô da Unifacisa, Guilherme Hubner.