Salão do Artesanato Paraibano retorna em formato presencial a partir do dia 12 de janeiro
Secom-PB e internet

Cidades

Salão do Artesanato Paraibano retorna em formato presencial a partir do dia 12 de janeiro

Publicado em 03/01/2022 17h46

Depois de uma edição virtual, que ocorreu no ano passado devido a pandemia da Covid-19, o Salão do Artesanato Paraibano (SAP) voltará a ser realizada de forma presencial. O evento, promovido pelo Governo do Estado, terá como tema ‘Toda Arte que vem do Mar’ e acontecerá de 12 de janeiro a 2 de fevereiro.

A expectativa é de que mais de 400 expositores de todas as regiões do estado participem da feira, que representa uma oportunidade de comercialização e divulgação de produtos e geração de novos negócios.

A entrada será gratuita mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, sendo facultativa a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Este ano, o evento irá homenagear artesãs que usam escamas, conchas, mariscos e outros elementos do mar como matéria-prima para confeccionar roupas, colares, brincos, bolsas e objetos de decoração.

“O artesanato é visto pelo nosso governo como um segmento importante da economia porque gera emprego e renda e dignidade para as pessoas. Tenho certeza de que será um sucesso, como os Salões que organizamos antes da pandemia em João Pessoa e Campina Grande, além do virtual, beneficiando todas as pessoas que vivem da arte”, frisou o governador João Azevêdo.

O evento é uma realização do Governo da Paraíba e do Sebrae-PB, em parceria com o Empreender-PB; Empresa Paraibana de Comunicação (EPC); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep); Procon-PB; Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc); Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Prefeitura Municipal de João Pessoa; e Arquidiocese da Paraíba.