Retorno: Universidade Federal da Paraíba exigirá cartão de vacina a partir desta segunda (21)
Divulgação

Cidades

Retorno: Universidade Federal da Paraíba exigirá cartão de vacina a partir desta segunda (21)

Publicado em 19/03/2022 10h00

A partir desta segunda-feira (21), será exigida a apresentação do cartão de vacinação para ingressar nos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), conforme decisão do Conselho Universitário (Consuni) tomada em 25 de fevereiro passado. Diante disso, o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, assinou, nesta quinta-feira (17), a Portaria Nº 118, de 17 de março de 2022, que torna “obrigatória, a partir de 21 de março de 2022, a apresentação da comprovação de vacinação contra a Covid-19 de todas as pessoas que entrarem nos campi da Universidade Federal da Paraíba”.

De acordo com o Reitor Valdiney Gouveia, o documento será exigido nas entradas dos campi. “Nas portarias principais de cada um dos campi da UFPB será exigida a comprovação do cartão de vacinação e as pessoas que entrarem nesses campi, sejam elas estudantes, professores, técnicos administrativos, terceirizados ou a população em geral precisarão mostrar o cartão de vacinação para ter acesso”, reforçou o Prof. Valdiney Gouveia.

Neste próximo dia 21 de março, serão intensificadas as aulas presenciais do período letivo 2021.2, que começou em 21 de fevereiro nos formatos remoto e híbrido.

A retomada das atividades acadêmicas presenciais de forma gradual e segura na UFPB é regida pela Resolução nº 45/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O documento estabelece o período letivo 2021.2 como regular, que tem como regra geral a oferta de turmas presenciais, além de descrever as excepcionalidades que permitem a oferta de componentes remotos ou híbridos.

  • Fotografia: Divulgação
  • UFPB