PRF registra motorista a mais de 190 km/h na BR 230, em Patos
Reprodução

Cidades

PRF registra motorista a mais de 190 km/h na BR 230, em Patos

Publicado em 13/08/2023 09h37

Durante uma operação de fiscalização de velocidade na tarde do último sábado (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) detectou diversas situações em que condutores desrespeitaram o limite permitido na BR 230, próxima a São Mamede, região Metropolitana de Patos. Nesse segmento, a velocidade máxima permitida para pista simples é de 100 km/h.

Uma das capturas efetuadas pelo radar fotográfico da PRF atraiu a atenção dos agentes devido à postura de um veículo Corolla, na cor branca, que estava circulando a uma velocidade de 194 km/h. Esse valor ultrapassa em mais de 50% o limite de velocidade estabelecido.

Essa conduta se classifica como uma infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, acarretando a atribuição de 7 pontos na carteira de habilitação do condutor e uma multa no montante de R$ 880,41. Além disso, pode resultar na suspensão temporária do direito de dirigir.

A PRF explicou que as operações de fiscalização de velocidade, com a utilização do radar fotográfico, são planejadas com base em uma análise das áreas de maior risco nas BRs do sertão Paraibano. Tais áreas registram uma frequência mais elevada de acidentes graves, inclusive com fatalidades.