Prefeitura de João Pessoa disponibiliza sete pontos para testagem da Covid-19 nesta segunda-feira
Internet

Cidades

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza sete pontos para testagem da Covid-19 nesta segunda-feira

Publicado em 30/01/2022 17h00

A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza, nesta segunda-feira (31), sete locais para realização de testes de Covid-19. Para ter acesso ao teste, o cidadão deve realizar o agendamento por meio do aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site: vacina.joaopessoa.pb.gov.br . As vagas serão disponibilizadas a partir das 19h deste domingo (30).

Os locais serão os seguintes: no Centro de Vivência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro do Castelo Branco, das 8h às 12h; no Centro Universitário Uniesp, na BR-230, das 17h às 22h; além de Unidades de Saúde nos Distritos I, II, III, IV e V.

São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral.

O agendamento para a realização dos testes só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou que manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19. É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

Pontos de testagem:

UFPB – 08h às 12h

UNIESP – 17h às 22h

Unidades de Saúde para testagem das 08h às 12h

Distrito I:

USF Integrada Cruz das Armas I

Distrito II:                                                                                        

USF Estação Saúde

Distrito III:

USF José Américo Integrada

Distrito IV:

USF Alto do Céu Integrada

Distrito V:

USF São José

Dúvidas – A Prefeitura disponibiliza dois números de contato para auxiliar os cidadãos que estão com dificuldades para realizar cadastro, agendar os testes ou outras dúvidas relacionadas ao aplicativo Vacina JP. Nesses casos, a população pode ligar para os números: 3214-7938 e 3218-7181.