Placa de vidro cai de shopping de Campina Grande e uma mulher morre — Foto: TV Paraíba/Reprodução
TV Paraíba/Reprodução

Cidades

Partage Shopping em Campina Grande fecha para perícia após tragédia com queda de placa de vidro

Publicado em 27/11/2023 14h19

O Partage Shopping, em Campina Grande, permanecerá fechado nesta segunda-feira (27) para a realização de uma perícia criminal na fachada do prédio, a cargo do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil da Paraíba. A decisão foi tomada um dia após uma trágica ocorrência em que uma placa de vidro se deslocou, caindo de uma altura aproximada de 15 metros e resultando na morte da aposentada Maria do Socorro Silva, de 64 anos.

O incidente ocorreu no final da tarde de domingo (26), e, apesar do corpo estar situado na entrada do shopping, o estabelecimento comercial permaneceu aberto inicialmente. Contudo, a compreensão sobre a situação foi posteriormente reavaliada.

A perita criminal Luciana Tavares informou que a fachada permanecerá isolada enquanto uma análise detalhada da estrutura do vidro, da armação e de aspectos de engenharia que envolvem o prédio será realizada. A inspeção incluirá uma avaliação da manutenção da área, sendo essencial para esclarecer os eventos que levaram ao trágico incidente. Tavares explicou: “Tudo isso é necessário para descobrir o que realmente aconteceu. Existem várias possibilidades ainda e a gente só pode dizer o que aconteceu quando a gente analisar cada situação”.

A vítima, Maria do Socorro Silva, estava no shopping acompanhada por uma prima, pela filha desta e pela neta da prima. O grupo estava deixando o Partage Shopping e solicitando um carro por aplicativo quando a placa de vidro caiu, atingindo fatalmente Maria do Socorro. A filha da prima também sofreu ferimentos ao ser atingida por estilhaços de vidro, mas sua situação não foi considerada grave.

As familiares da aposentada morta estavam abaladas. “Foi tudo muito rápido. Quando eu me levantei, já foi desesperada com ela. Era muito sangue”, explica Heloísa da Silva, sobrinha-neta da aposentada. “Por sorte minha mãe estava mais afastada, segurando minha filha no colo”, completou. Por causa disso, o bebê não foi atingido.

Maria Atonieta, prima de Maria do Socorro Silva, explicou que não houve tempo para reações. “A gente só ouviu o brarulho”, resumiu, destacando em seguida detalhes da cena que testemunhou. “Praticamente decepou o braço dela”, declarou chorando.

O Partage Shopping emitiu duas notas. A primeira se solidarizava com a família da vítima e lamentava o acidente. Só algumas horas depois saiu a segunda nota explicando que o estabelecimento comercial permaneceria fechado no dia seguinte à morte da aposentada.

Maria do Socorro Silva morreu após ser atingida por placa de vidro — Foto: Arquivo Pessoal