Opera Paraíba acontece nas cidades de Monteiro, Campina Grande e João Pessoa neste fim de semana
Divulgação / Secom PB

Cidades

Opera Paraíba acontece nas cidades de Monteiro, Campina Grande e João Pessoa neste fim de semana

Publicado em 11/03/2022 18h55

O programa Opera Paraíba vai estar de volta à cidade de Monteiro, no cariri paraibano, neste fim de semana. Além da população do município, usuários de mais 16 cidades do entorno, integrantes da 5ª Gerência Regional de Saúde, também vão ser beneficiados com os procedimentos.  

As intervenções vão ocorrer no Hospital Santa Filomena e entre as especialidades oferecidas estão histerectomia, vesícula, postectomia e vasectomia.  

De acordo com a diretora do hospital, Adriana Rodrigues, o programa tem mudado a realidade da saúde no interior. “Com o acesso ao Opera Paraíba aqui em Monteiro, as pessoas não precisam mais se deslocar para cidades maiores, como a capital, por exemplo, para conseguir realizar suas cirurgias. A saúde aqui no estado tem avançado muito, não é mais a mesma,” declarou. 

Outra unidade que vai realizar cirurgias no sábado e domingo é o Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Aí serão contemplados pacientes da cidade e região com cirurgias gerais e ginecológicas. 

Já na capital, o programa vai acontecer no Hospital Edson Ramalho, atendendo a demanda de pacientes da Grande João Pessoa. 

Para ter acesso ao programa, o usuário precisa ser encaminhado pelas secretarias municipais de saúde. 

  • Fonte: Secom PB
    Fotografia: Divulgação / Secom PB