João Pessoa registra mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 12h
reprodução

Cidades

João Pessoa registra mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 12h

Publicado em 21/01/2022 09h30

Choveu em João Pessoa, nas últimas 12h – madrugada e manhã desta sexta-feira (21), mais de 100 milímetros, segundo informações da Defesa Civil municipal. Foram 102 mm registrados no bairro do Centro, local com maior precipitação, seguido do bairro de Tambauzinho, com 76,6 mm, e bairro do Cuiá, com 68,4 milímetros.

Devido a grande quantidade de chuva, vários pontos de alagamentos foram registrados pela cidade, porém, sem o registro de ocorrência. Apenas a queda de uma árvore ocorreu na Avenida São Gonçalo, no bairro de Manaíra. A via ficou totalmente interditada e equipes da Prefeitura já trabalham no local para remover os galhos.

“Houve uma concentração maior na área central da cidade, mais de 102 mm, e volumes bem menores nas demais áreas. Até o presente, não recebemos nenhuma comunicação sobre ocorrência”, ressaltou Kelson Chaves, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa.

Alerta – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (21), um alerta laranja de perigo de chuvas intensas para seis cidades da Região Metropolitana de João Pessoa. O aviso vale até as 9h deste sábado (22).

O alerta prevê chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia e ventos intensos entre 60 e 100 km/h nas cidades de Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Santa Rita e Lucena. Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Caso haja algum problema, as pessoas devem entrar em contato com a Defesa Civil de seu município ou Corpo de Bombeiros (193).