Cearte-PB abre 1.684 vagas em 75 cursos gratuitos presenciais, virtuais e híbridos
divulgação Cearte

Cidades

Cearte-PB abre 1.684 vagas em 75 cursos gratuitos presenciais, virtuais e híbridos

Publicado em 26/01/2022 08h30

Uma ótima oportunidade para quem quer fazer um curso na área cultural, mas está sem dinheiro. O Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte-PB) abriu 1.684 vagas em 75 cursos, sem a cobrança da taxa de matrícula. As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro pelo site https://ceartepb.com/matriculas ou presencialmente na sede do Cearte, que fica na Praça Arístides Lobo, n° 129, Centro.

São cursos nas áreas de Música, Audiovisual, Artes Visuais, Dança, Teatro e Literatura, abrangendo desde bebês até idosos. Todos os detalhes, como formato, dia, horário, faixa etária e número de vagas podem ser conferidos no mesmo site da inscrição.

Com a nova política de gratuidade nas inscrições, haverá 60% de reserva de vagas para três segmentos: beneficiários do programa Bolsa Família/Auxílio Brasil, pessoas com deficiência e alunos de escola pública (estadual, municipal e federal).

Além do retorno das aulas presenciais, também são ofertados cursos 100% online e híbridos (com 50% das atividades EAD e 50% presenciais).

Cursos – Entre os cursos disponíveis estão Roteiro Cinematográfico (presencial) e Análise Crítica Cinematográfica (híbrido), na área de Audiovisual; Desenho de Observação (presencial); Escrita fotográfica: projeto, ensaio e narrativa (online) e Iniciação a Fotografia (híbrido), em Artes Visuais; Dança Clássica Infantil (presencial), Dança Contemporânea (presencial) e Dança de Salão (presencial), no campo da Dança; Musicalização Infantil (presencial), Iniciação ao Teclado (on-line) e Violão Popular (presencial), na Música; Teatro para Crianças (híbrido), Teatro para atores e não-atores (híbrido) e Montagem Teatral através do Cordel (presencial), em Teatro; Escrita Criativa – Poesia e Prosa (online) e Clube de Leitura: Lendo Mulheres (on-line), na área de Literatura.

Matrícula presencial – Para realizar a matrícula de forma presencial, a pessoa deve apresentar Cartão de Vacina contra Covid-19 para ingressar na escola. As matrículas vão acontecer de segunda a quinta, das 8h30 às 11h30 (manhã) e das 13h às 16h (tarde). Serão distribuídas 50 fichas por turno.

Para se matricular é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço, além da carteira de vacinação (Covid-19), todos na versão original.

Matrícula on-line – Basta o interessando acessar o site https://ceartepb.com/matriculas e anexar os documentos CPF, RG, Carteira de Vacina contra o Covid-19 e comprovante de residência.

Reserva de vagas – A pessoa deve apresentar a seguinte documentação comprobatória:

  • a) Aluno/a de Escola Pública Estadual, Municipal ou Federal – declaração atualizada da escola;
  • b) Bolsa Família/Auxílio Brasil (isenção) – Cartão e extrato da conta com o último mês recebido;
  • c) Pessoa com Deficiência (isenção) – Carteira ou declaração da Funad.