
Cidades
Alunos passam mal após inalarem fumaça em escola de Santa Rita, PB
Publicado em 14/10/2022 09h15
Cerca de 30 alunos das escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, passaram mal após inalarem uma fumaça enquanto estavam na escola, na tarde de quinta-feira (13).
Por volta das 16h, considerável quantidade de fumaça, de origem desconhecida, atingiu as instalações das duas escolas e alguns alunos acabaram inalando o material. Algumas vítimas tiveram que ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita e também para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
No Trauma foram atendidos 16 alunos provenientes das escolas e que haviam inalado a fumaça, sendo 11 meninas e cinco meninos, entre 11 e 20 anos de idade, e já receberam alta médica. Os demais alunos que foram encaminhados para a UPA não tiveram o estado de saúde divulgado.
A Secretaria de Educação de Santa Rita divulgou uma nota sobre o incidente:
A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita esclarece, a respeito de incidente registrado nas escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC, que tomou todas as providências para garantir a segurança dos alunos.
O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para evacuar as escolas e atender os estudantes que haviam inalado a fumaça.
A Saúde Municipal participou de todo o processo, acolhendo e encaminhando para hospitais os alunos que demandaram atendimento médico.
Como é de conhecimento público, as instituições foram atingidas por fumaça, provocado por queimada no território do aeroporto.
A origem do fogo ainda é desconhecida e será investigado pelas autoridades competentes para evitar a reedição de episódios dessa natureza.
Nosso foco, neste instante, é com o bem-estar dos nossos estudantes, que estão recebendo toda a atenção.
-
Fotografia: Reprodução/TV Cabo Branco