Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morre aos 43 anos em Aracaju
Rede Social

Brasil

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morre aos 43 anos em Aracaju

Publicado em 23/02/2022 20h11

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera.

De acordo com a nota de falecimento emitida pelo hospital, a cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.

O quadro clínico da cantora se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado de uma turnê com a banda, em São Paulo. O caso evoluiu para um coma profundo.

Em 14 de fevereiro, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI. A partir daí, passou a fazer diálise. Dias depois, Paulinha apresentou quadro neurológico grave e permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva.

Paulinha era casada com o modelo Clebinho Santos e não tinha filhos.

Nas rede sociais, famosos lamentaram a perda da artista. Wesley Safadão e Sarajane estão entre os que manifestaram sua tristeza pela morte de Paulinha. “Você nunca será esquecida”, garantiu Gretchen.

Wesley Safadão, cantor: “Que tristeza te perder tão precocemente @paulinhaabelha! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!”

Gretchen, cantora: “LUTO. MEU DEUS. NÃO CONSIGO ACREDITAR.  Minha linda! Deus te quis pertinho dele. Pra acalentar o céu como a tua voz. Você nunca será esquecida. Amo você pra sempre!”

Sarajane, cantora: “#boanoite muito triste receber essa notícia! Estou com o coração em pedaços. E o Brasil também. Descanse em paz minha abelha. Muito triste!!!! Que os irmãos da @calcinhapreta seus familiares e fãs recebam acolhimento e continuem em oração pela nossa irmã. Que descanse em paz. Obrigada pela sua voz, alegria pelo seu legado.”

Ed Gama, ator: “Impossível acreditar nisso! Paulinha é eterna em minha vida, no meu coração e na memória de todos os brasileiros  Obrigado rainha, você fez história e jamais será esquecida.”

Wlakyria Santos, cantora: “Não tem como não terr te amado, meu coração está em pedaços… Sinto tanto a sua ida minha #abelha. Vá com essa sua alegria e contagie todos.”Banda Magnífficos: “O forró está de LUTO. É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da Paulinha Abelha, vocalista da Banda Calcinha Preta. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs. Que sua alegria contagie a todos onde quer que esteja. Descanse em paz!”

Lipe Lucena, cantor: “Triste demais.”

Mel Rios, cantora: “Força a todos os familiares, fãs, amigos, empresários, Deus está no comando de tudo e ele determina  Descanse em Paz querida.”

Renno Poeta, sanfoneiro: “Que notícia triste.”

Batista Lima, cantor: “Meu Deus e nosso Pai! Conforta todos os familiares e amigos da nossa querida Paulinha!”

Wesley Safadão dá adeus a  Paulinha Abelha (Foto: Reprodução Instagram)
Wesley Safadão dá adeus a Paulinha Abelha (Foto: Reprodução Instagram)
Gretchen dá adeus a  Paulinha Abelha (Foto: Reprodução Instagram)
Gretchen dá adeus a Paulinha Abelha (Foto: Reprodução Instagram)
Famosos se despedem de Paulinha Abelha (Foto: Reprodução Instagram)
 
Banda Magníficos despede de Paulinha Abelha (Foto: Reprodução Instagram)
Banda Magníficos despede de Paulinha Abelha (Foto: Reprodução Instagram)
Viviane Araújo despede de Paulinha Abelha (Foto: Reprodução Instagram)
Viviane Araújo despede de Paulinha Abelha (Foto: Reprodução Instagram)