
Geral
Maior São João do Mundo ganha ‘Vila Natura’, um espaço de 360º que oferece experimentação de produtos, experiências imersivas e jogos divertidos
Publicado em 29/05/2024 16h35
“E se seu cheiro fizesse uma festa?”. Essa é a mensagem que a Natura está levando para o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, que será aberto na noite desta quarta-feira (29). Este ano, a multinacional, marca #1 de perfumaria do Nordeste, é patrocinadora da festa, que deve atrair nos próximos 33 dias mais de 3 milhões de visitantes a Rainha da Borborema.
Para abrilhantar mais o evento, a Natura une tradição e inovação, trazendo para o público que for ao Parque do Povo, quartel general do forró, a ‘Vila Natura’, um espaço 360º, com 100m², que fica de frente ao palco principal e próximo a tradicional roda gigante.

Na terça-feira (28), jornalistas e digitais influencers conheceram o espaço em primeira mão e ficaram encantados com a beleza e a tecnologia que a marca traz para o Maior São João do Mundo. O grupo foi recepcionado por Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura; e Débora Gentil, gerente de marketing da empresa.
“Celebramos, no São João de Campina Grande, a importância dos nossos consumidores paraibanos, homenageando a rica diversidade e a vitalidade cultural do Maior São João do Mundo. Convidamos as pessoas a viverem momentos ainda mais emocionantes através das nossas experiências e dos nossos produtos”, ressalta Denise Coutinho.

A arte da Vila foi criada pela artista plástica Joana Lira, remetendo a elementos da cultura nordestina, em especial as festas juninas. O espaço foi desenvolvido como uma experiência de bem-estar e entretenimento, tendo como destaque os produtos queridinhos da Casa de Perfumaria do Brasil. É um espaço interativo e com photo opportunities, que oferece experimentação de produtos, experiências imersivas e jogos divertidos que podem resultar em diversos prêmios da marca.

Os clientes que visitarem os espaços têm contato com Kaiak, que é líder absoluto em perfumaria masculina no Nordeste, além de outras marcas famosas marca, como Essencial, Humor e Luna. Para complementar a experiência, há um espaço de make, com os hits de Una e Faces, para quem deseja retocar a maquiagem entre um show e outro.




“Por meio de experiências encantadoras e surpreendentes, geramos conexão emocional com a Natura ao proporcionar momentos de bem-estar durante a jornada do público dentro do festejo”, frisou a diretora de Marketing da Natura.
A Vila Natura é dividida em cinco espaços divertidos e interativos. Saiba um pouco mais sobre cada um deles:
- Kaiak – O grande destaque deste espaço é a pescaria, com oportunidade de ganhar produtos Kaiak, além de contar com um balcão de experimentação de diversos perfumes da linha.
- Essencial – Nesse estande, os visitantes encontram um túnel de espelhos com painel de led ao fundo, que convida a gravar um vídeo com efeito de caleidoscópio. O conteúdo registrado é disponibilizado por QR code;
- Humor – Apresenta um espaço que reproduz a alegria e energia dos festivais de música. Sobre um piso de led e com silhuetas do perfume iluminadas ao seu redor, o público tem a oportunidade de se divertir e gravar um vídeo exclusivo com uma ambientação para lá de vibrante.
- Luna – Inspira feminilidade e empoderamento. O espaço tem, em destaque, uma silhueta espelhada do frasco do Luna, que convida para uma selfie de atitude. Um game em forma de labirinto oferece aos participantes um caminho para chegar até o centro e ganhar prêmios.
- Natura Faces e Natura Uma – O público ainda conta com um camarim com balcões espelhados e repletos de maquiagem à disposição de todos. Além disso, o espaço contará com duas maquiadoras profissionais que auxiliarão os visitantes a deixarem suas makes ainda mais refinadas. Para completar, uma máquina de prêmios onde, ao girar a catraca, uma bolinha cai no coletor indicando um brinde especial para levar para casa.
“A Natura mergulha nas raízes culturais nordestinas, celebrando os cheiros e encontros únicos que permeiam essa festa popular que é o São João. A Vila Natura é um espaço que conta com marcas queridinhas dos consumidores do Nordeste e onde o público terá uma experiência imersiva, para produção de conteúdo, experimentar nossos produtos e brincadeiras com prêmios. Bem-estar e entretenimento estão garantidos”, afirmou Débora Gentil, gerente de marketing da empresa.


Empresa – Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca podem ser adquiridos com as consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias ‘Aqui tem Natura’. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais.
-
Fotografia: Rondinelle de Paula