
Internacional
Chefe do grupo Wagner está entre as vítimas em queda de avião da Embraer
Publicado em 23/08/2023 20h18
A Agência Federal Russa de Transporte Aéreo confirmou nesta quarta-feira (23) que Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo mercenário Wagner, estava em um avião que caiu enquanto fazia o trajeto entre as cidades de Moscou e São Petersburgo. Ainda segundo a agência, os 10 ocupantes da aeronave morreram na queda.
A aeronave, fabricada pela brasileira Embraer, estava em voo há cerca de 10 minutos, conforme indicou o site FlightRadar24. Segundo a agência de notícias estatal TASS, estavam a bordo sete passageiros e três tripulantes.
Até o momento, oito corpos foram encontrados no local da queda, segundo a agência de notícias Russia-24. A Agência Federal de Transporte Aéreo e o Comitê Investigativo da Rússia declararam que apurações sobre ocaso foram abertas.
“Foi iniciada uma investigação sobre a queda da aeronave Embraer ocorrida esta noite na região de Tver. De acordo com a lista de passageiros, entre eles estão o nome e sobrenome de Yevgeny Prigozhin”, afirmou o departamento.
-
Fonte: CNN Brasil
Fotografia: Wagner Account/Anadolu Agency